A vizinhança mais querida

Nicolau é um garoto incrível. Seu melhor amigo é um papagaio de estimação. Nicolau vive no Prédio dos Coqueiros, um lugar cheio de tipos engraçados e esquisitos.
Sara é a mãe do Nicolau. É uma publicitária moderna e superindependente que trabalha em casa e depende dos homens para apenas uma coisa: abrir vidros de palmito.
Wilson é um artista quase sem nenhuma auto estima. Desenha, pinta, cria, mas nunca consegue vender nenhum trabalho. Trabalha no turno da noite na portaria quando está sonâmbulo. Faz muita terapia pra tentar lidar com o fato de ser milionário.
Potiguá é o porteiro camarada com quem todos gostam de conversar. Seu prazer é aproveitar o horário do expediente para jogar sinuca ou tirar cochilos. Potiguá ama azeitonas.
Caio é o melhor amigo do Nicolau e também com quem ele mais briga. Caio é um amigão, pau pra toda obra, está sempre pronto pra rir da cara do amigo nos momentos mais difíceis. Caio adora esportes e joga futebol muito bem.
Alice é uma menina doce e estudiosa que vive levando tombos ao tentar andar de skate. Quando era pequenina, Nicolau a derrubou na água, por isso tem o maior medo da piscina.
O Doutor é psiquiatra e seu consultório é em seu apartamento. Lá ele atende todos os malucos à procura de terapia ou de uma boa conversa. Sua sinceridade fere como faca.
O Síndico é espanhol, mas vive no Brasil há muitos anos. Está sempre tentando resolvendo alguma confusão criada pelos moradores. Ele sofre de impotência sexual e, talvez por isso, esteja quase sempre mal-humorado. Seu passatempo predileto é a jardinagem.
Dona Flora é uma figura! Ninguém sabe sua idade, mas já foi reconhecida numa pintura do tempo do Império, ao lado de Pedro Álvares Cabral. Sua impressionante vitalidade deve-se aos litros de cremes antirrugas que passa diariamente. É conhecida por sua ilimitada capacidade de soltar pum.
Bosco é muito esquecido. Ele tem problemas pra segurar memórias recentes. Por ser atrapalhado, faltou ao próprio casamento. É capaz de comer qualquer coisa, doce ou salgada, desde que tenha bastante leite condensado. Tem um cachorro babão chamado Godzilla. Bosco é o pai de Nicolau.
Godzila é um cachorro enorme, cheio de personalidade e pulgas. É um glutão, assim como seu dono Bosco, e consegue digerir qualquer tipo de comida. O grande problema do Godzila é que ele não consegue parar de babar e lambuzar todos à sua volta.
Marcel é o papagaio de estimação do Nic. Preguiçoso e comilão, Marcel adora pregar peças, mesmo assim é querido por todos no prédio. Seus pratos prediletos são os fundos, que cabem mais. Marcel tem um ponto fraco: é doido por pizzas, e é capaz das maiores loucuras para comer uma de peperoni.
Alfredo é um cara esquisito, sofre alucinações quando fica sem tomar seus medicamentos. Quando isso acontece, é comum encontrá-lo vagando pelo prédio perguntando aos vizinhos se alguém viu uma caixinha de remédio passar voando.